Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

2ª Zona Eleitoral tira dúvidas de candidatos e partidos políticos sobre a Minirreforma

Por: Bianca Castro - 10/08/2016 - 09:37

Foto: Bianca Castro

O juiz Adão Carvalho da 2ª Zona Eleitoral reuniu nesta terça-feira, 9, outros juízes responsáveis pelos setores de prestação de contas e regras para tentar esclarecer eventuais dúvidas sobre as mudanças com a Minirreforma Eleitoral. A reunião ocorreu no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP).

O encontro foi aberto para membros de agremiações políticas e profissionais envolvidos em campanhas como jornalistas e produtores. A principal dúvida foi com relação à propaganda eleitoral. Perguntas sobre produção de bandeiras, controle de gastos, caminhadas e carreatas, também se destacaram.

"Gostaríamos de alertar aos candidatos para que não sujem a cidade com os papéis conhecidos como ‘santinhos’; não adesivem carros com formatos grandes e nem façam bandeiras com mais de meio metro. Vamos retirar todo o material irregular que for encontrado. O candidato ou partido que infringir estas regras, terá que pagar multa que pode chegar a R$ 25 mil, dependendo do caso", alertou o magistrado.

Para o procurador Eleitoral Ricardo Negrini, a leitura do material que está disponível na internet é essencial. "Tenho a impressão de que teremos problemas com os novos tamanhos de material. Vamos atuar com rigidez para garantir a igualdade desses materiais. Peço que todos acessem o site www.tre-ap.jus.br e leiam o manual do candidato, para que possamos deixar tudo bem claro. Lembrando que, a prestação de contas também vai estar mais rigorosa", avisou Negrini.

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá