Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Policiais amapaenses aperfeiçoam técnicas em ocorrências de alta complexidade

Por: Redação RDM - 05/08/2016 - 11:29

Foto: Maiara Pires

O Batalhão de Rádio Patrulhamento (BRPM) agora conta com 14 policiais capacitados para atuar em ocorrências de alta complexidade e situações de crise, como por exemplo, terrorismo, assaltos em bancos com reféns, entre outros. A formatura ocorreu na sede do Comando-Geral da Polícia Militar do Amapá, nesta sexta-feira, 5.

Foi o primeiro Curso Operacional do gênero promovido pela Polícia Militar do Amapá. A capacitação contou com a presença do Major Cássio de Freitas, que é subcomandante e instrutor da ROTA do Estado de São Paulo. Ele participou da aula inaugural palestrando sobre o tema “os desafios do Rádio Patrulhamento motorizado frente aos direitos democráticos”.

Com duração de 70 dias, o curso preparou os policiais em várias técnicas, como abordagem, tiro, varredura em edificações, percepções à ameaça terrorista e patrulha rural e urbana.

A turma iniciou com 26 alunos, mas apenas 14 militares conseguiram chegar até o final, um deles é uma policial feminina. A carga física e a cobrança psicológica foram as principais causas para a desistência de alunos durante o curso, segundo os organizadores.

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá