Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Governo prioriza pagamento dos servidores efetivos em abril

Por: Redação RDM - 29/04/2016 - 10:26

Foto: Bianca Castro

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) divulgou que o dinheiro para o pagamento do funcionalismo público vai ser repassado aos bancos nesta sexta-feira, 29. Mas, só estará na conta dos servidores efetivos no sábado, 30.

“Mesmo com todas as dificuldades, o governo consegue fazer o pagamento de 60% do valor para os servidores efetivos. E os 40% daqui a alguns dias, na primeira semana de maio. Não tivemos outro caminho. Em respeito ao servidor efetivo, o governo decidiu priorizá-los e deixar os cargos comissionados e contratos administrativos para quando for feito o próximo repasse”, esclareceu a secretária de Administração, Goreth Sousa, em entrevista à Rádio Difusora de Macapá, referindo-se ao dia 10 de maio quando vai sair a segunda parcela dos vencimentos e o pagamento integral dos funcionários temporários, assim como, dos servidores federais cedidos ao Estado e que têm cargos comissionados.

Em conversa com a repórter Bianca Castro, a titular da Sead comentou a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Amapá a qual, propõe a mudança na data de pagamento do funcionalismo estadual do dia quinto para o oitavo dia útil de cada mês. “O governo pensou numa saída para regularizar essas questões que vem sendo judicializadas pelas categorias. Não há possibilidade de pagar [da forma como vinha sendo feito]. Então, estamos nos prevenindo através de projetos de lei, entre outras mudanças, na estrutura governamental. Pois, não é só essa PEC. São várias ações dentro do governo para reduzir o custeio da máquina” acrescentou Goreth Sousa.

A secretária também falou da expectativa com a transposição dos servidores do ex-Território Federal do Amapá para o quadro em extinção da União, como alternativa de desoneração da folha de pagamento. “Já temos quase dois mil servidores com os seus processos deferidos e aí nós acreditamos que a folha terá um fôlego e teremos uma diminuição significativa que pode contribuir com o não parcelamento dos salários”, reforçou.

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá