Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Waldez Góes empossa novo secretário de Saúde e comandante da Polícia Militar

Por: Redação RDM - 03/01/2017 - 16:35

Foto: Ruan Alves/Secom

O ano de 2017 começa com mudanças no primeiro escalão do Governo do Amapá. Nesta terça-feira, 3, o governador Waldez Góes empossou o novo secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, e o novo comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Rodolfo Pereira. A cerimônia de posse ocorreu no período da tarde no Palácio do Setentrião, em Macapá.

“O coronel Rodolfo já sabe a missão que tem pela frente de dar continuidade no trabalho que já vinha sendo feito de proximidade com a população, aquisição de novos equipamentos e valorização de servidores. E o Gastão Calandrini entra na pasta da Saúde com uma experiência de gestão, sua expertise de administrador público, área em que é formado”, declarou o governador em entrevista à Rádio Difusora de Macapá.

Perfil

Calandrini é coronel da reserva da Polícia Militar, tem 52 anos, já foi comandante geral da corporação e, até novembro de 2016, ocupava o cargo de secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública. Ele assume a Secretaria de Saúde, no lugar de Renilda Costa que ficou à frente da pasta durante um ano e quatro meses. Ela passa a ocupar o cargo de secretária adjunta do Gabinete Civil.

Rodolfo Pereira tem 47 anos de idade. Está na Polícia Militar há 27 anos. Foi subcomandante da corporação nos anos de 2015 e 2016, comandante da Companhia Independente de Rádio Patrulha; comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento; comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope); corregedor geral; diretor de Operações; diretor de Logística, entre outros. Ele assume o posto máximo da Polícia Militar no lugar do coronel Carlos Souza, que foi para a reserva.

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá