Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Operação Papai Noel contará com três forças de segurança pública pela primeira vez

Por: Redação RDM - 02/12/2016 - 16:00

Foto: Maiara Pires

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) lançou nesta sexta-feira, 2, a Operação Papai Noel, integrando as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. A operação vai até 31 de dezembro e visa garantir a segurança da população no centro comercial de Macapá e Santana.

“Todos os anos, a Operação Papai Noel é realizada pela Polícia Militar. Mas, este ano, o secretário [de Segurança Pública] Ericláudio Alencar, resolveu integrar as forças de defesa social, o que é um ganho para a operação e, consequentemente, para a sociedade”, afirmou o comandante da PM, Coronel Carlos Souza.

O taxista Eli Ferreira, que fica no ponto de taxi da Rua Cândido Mendes, esquina com a Avenida Mário Cruz, no Centro de Macapá, gostou do reforço policial. "Quanto mais houver a circulação de viaturas, mais intimidados vão ficar os meliantes", comentou. 

As atividades serão voltadas para o combate a furtos e roubos e vistoria de estabelecimentos comerciais que estejam funcionando irregularmente. Uma viatura do Corpo de Bombeiros será disponibilizada em pontos estratégicos para atuarem em caso de acidentes de trânsito ou sinistros.

O policiamento vai envolver todas as unidades operacionais, especializadas e administrativas com a participação de mais de mil policiais.

Com reportagem de Lude Pacheco

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá