Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Amapá participa do “Dia D” de Mobilização contra o Aedes aegypti

Por: Maiara Pires - 02/12/2016 - 11:41

Foto: Maiara Pires

O Amapá participou nesta sexta-feira, 2, do “Dia D” de Mobilização e Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti. Além do Governo do Estado, foram mobilizados órgãos dos Poderes Legislativo, Judiciário e Forças Armadas. Feita pelo governador em exercício Papaléo Paes, a abertura ocorreu no 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), na Zona Oeste de Macapá, com a presença do secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa.

Após a abertura, a comitiva governamental seguiu para a Zona Sul da cidade para percorrer órgãos públicos com ações de inspeção, eliminação e tratamento focal nos criadouros. A ação começou pela Escola Estadual Tiradentes, onde o Exército havia montado uma estrutura para a demonstração de combate ao Aedes aegypti, com material informativo.

Na instituição, a comitiva percorreu todo o ambiente escolar. Ao entrar, numa das salas de aula, o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, fez uma breve apresentação da campanha aos alunos. “Viemos trazer a mensagem do Governo Federal sobre a importância de todos nós reservamos alguns minutos do nosso tempo para combater o mosquito que tem causado grandes males à nossa saúde”, declarou.

A campanha é uma ação integrada que aconteceu em todo o país, nos órgãos públicos do Estado, da União e dos municípios e contou com a participação de militares do Corpo de Bombeiros, Exército e Polícia Militar, além dos servidores públicos e agentes de endemias.

“A responsabilidade é de todos nós. Temos que zelar pelo espaço que nós moramos. Com atitudes simples, podemos contribuir para melhorar a saúde de toda a população”, frisou o governador em exercício, Papaléo Paes.

O dia de mobilização foi articulado pelas Salas Nacional e Estaduais de Coordenação e Controle para o Enfrentamento à Microcefalia, que gerencia e monitora as ações de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti e, que, no Amapá, é formada por representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário e Forças Armadas.

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá